José Porvinho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Aquele lado de mim, que também pode estar dentro de cada um de vós(nós).
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Últimos assuntos
» Castanheira de Pera
O SOL PERGUNTOU À LUA - José Porvinho Icon_minitimeDom maio 26, 2013 5:07 am por JPais

» Bairrada e cogumelos com Jose Porvinho
O SOL PERGUNTOU À LUA - José Porvinho Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 12:44 pm por JPais

» Jose Porvinho Convida :
O SOL PERGUNTOU À LUA - José Porvinho Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 12:22 pm por JPais

» O Mundo dos cogumelos com Jose Porvinho
O SOL PERGUNTOU À LUA - José Porvinho Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 12:10 pm por JPais

» O Mundo dos Cogumelos
O SOL PERGUNTOU À LUA - José Porvinho Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 8:20 am por JPais

» Aidos da Vila - O Mundo dos Cogumelos
O SOL PERGUNTOU À LUA - José Porvinho Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 10:33 am por JPais

» Leitão à Bairrada - Maravilha de Portugal
O SOL PERGUNTOU À LUA - José Porvinho Icon_minitimeTer Ago 23, 2011 2:44 pm por JPais

» Amostra aleatória
O SOL PERGUNTOU À LUA - José Porvinho Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 4:58 pm por José Porvinho

» ANO INTERNACIONAL DA BIODIVERSIDADE
O SOL PERGUNTOU À LUA - José Porvinho Icon_minitimeTer Jun 21, 2011 1:56 pm por José Porvinho

Galeria
O SOL PERGUNTOU À LUA - José Porvinho Empty
2010
Volte sempre!
Portugal
Visitantes
litterature
PT
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de José Porvinho em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de José Porvinho em seu site de social bookmarking

 

 O SOL PERGUNTOU À LUA - José Porvinho

Ir para baixo 
AutorMensagem
José Porvinho
Owner
Owner
José Porvinho


Masculino
Número de Mensagens : 216
Idade : 60
Emprego/lazer : Eng.Florestal/escritor/técnico
Localização : Castanheira de Pera/Bairrada
Data de inscrição : 26/11/2008
Sociavel : 10
Pontos : 5962

O SOL PERGUNTOU À LUA - José Porvinho Empty
MensagemAssunto: O SOL PERGUNTOU À LUA - José Porvinho   O SOL PERGUNTOU À LUA - José Porvinho Icon_minitimeSeg Jul 20, 2009 5:02 pm

O SOL PERGUNTOU À LUA

O sol perguntou à lua, porque é que ela não se ia deitar mais cedo. E a lua respondeu ao sol que não tinha sono: “É a minha vida” – acrescentou.

- Também quem é que fazia o meu trabalho!?

- Eu não – avançou o sol – que já faço bem a minha parte e é que os outros do outro lado, também não passam sem a minha presença.

- É bem verdade – continuou a lua - tu de um lado e eu do outro; lá temos que olhar por todo o mundo. Por toda esta gente. Aliás, sempre o fizemos e sempre o teremos que fazer.

- Sim, sempre cuidámos de todos eles e eles sempre a barafustar e a queixarem-se, como se eu pudesse estar em todo o lado ao mesmo tempo e como se tivesse um botão que regulasse tudo como muito bem eles querem, sempre quiseram e sempre hão-de querer.

- É, são quase todos uns mal-agradecidos e estão cada vez pior.

Melhor do que ninguém, o sol e a lua sabem da nossa história e vêem o que cá vai e do que sempre se cá passou.

E estão preocupados demais e… por nós! E… pelos nossos! E temem sobretudo pela continuação vertiginosa das nossas asneiras. Sim, temem sobretudo pelo futuro da vida no planeta, pela qual eles todos os dias – e desde sempre – trabalham tão bem, sem falhas e com toda a compreensão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.joseporvinho.net
José Porvinho
Owner
Owner
José Porvinho


Masculino
Número de Mensagens : 216
Idade : 60
Emprego/lazer : Eng.Florestal/escritor/técnico
Localização : Castanheira de Pera/Bairrada
Data de inscrição : 26/11/2008
Sociavel : 10
Pontos : 5962

O SOL PERGUNTOU À LUA - José Porvinho Empty
MensagemAssunto: Re: O SOL PERGUNTOU À LUA - José Porvinho   O SOL PERGUNTOU À LUA - José Porvinho Icon_minitimeSeg Jul 20, 2009 5:10 pm

Pois é, amigos
Não quiz deixar passar em claro, a passagem dos 40 anos sobre a "visita" do Homem à Lua.
Atrasei-me dois minutos (dentro do tempo da praxe), mas nem a Lua nem o Sol aceitaram a minha cunha para que entrasse com a data que pretendia (20 de Junho); isto apesar de compreenderem o meu atraso, aceitarem as minhas desculpas e agradecerem a minha participação!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.joseporvinho.net
 
O SOL PERGUNTOU À LUA - José Porvinho
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
José Porvinho :: José Porvinho :: Natureza-
Ir para: