José Porvinho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Aquele lado de mim, que também pode estar dentro de cada um de vós(nós).
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Últimos assuntos
» Castanheira de Pera
José Porvinho / Ex-Boazonas Icon_minitimeDom maio 26, 2013 5:07 am por JPais

» Bairrada e cogumelos com Jose Porvinho
José Porvinho / Ex-Boazonas Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 12:44 pm por JPais

» Jose Porvinho Convida :
José Porvinho / Ex-Boazonas Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 12:22 pm por JPais

» O Mundo dos cogumelos com Jose Porvinho
José Porvinho / Ex-Boazonas Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 12:10 pm por JPais

» O Mundo dos Cogumelos
José Porvinho / Ex-Boazonas Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 8:20 am por JPais

» Aidos da Vila - O Mundo dos Cogumelos
José Porvinho / Ex-Boazonas Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 10:33 am por JPais

» Leitão à Bairrada - Maravilha de Portugal
José Porvinho / Ex-Boazonas Icon_minitimeTer Ago 23, 2011 2:44 pm por JPais

» Amostra aleatória
José Porvinho / Ex-Boazonas Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 4:58 pm por José Porvinho

» ANO INTERNACIONAL DA BIODIVERSIDADE
José Porvinho / Ex-Boazonas Icon_minitimeTer Jun 21, 2011 1:56 pm por José Porvinho

Galeria
José Porvinho / Ex-Boazonas Empty
2010
Volte sempre!
Portugal
Visitantes
litterature
PT
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de José Porvinho em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de José Porvinho em seu site de social bookmarking

 

 José Porvinho / Ex-Boazonas

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
José Porvinho
Owner
Owner
José Porvinho


Masculino
Número de Mensagens : 216
Idade : 60
Emprego/lazer : Eng.Florestal/escritor/técnico
Localização : Castanheira de Pera/Bairrada
Data de inscrição : 26/11/2008
Sociavel : 10
Pontos : 5940

José Porvinho / Ex-Boazonas Empty
MensagemAssunto: José Porvinho / Ex-Boazonas   José Porvinho / Ex-Boazonas Icon_minitimeQua Dez 24, 2008 11:39 am

EX-BOAZONAS

“A mulher bonita a mim não me convém”; diz com toda a ironia académica, uma das canções mais famosas do nosso universo estudantil.
À dias ouvi de uma jovem da minha idade o seguinte; “que o problema não foi fazer os 40 anos; foi sentir na pele, que agora os homens já não reparam no seu andar/passar. Mais depressa reparam nos carros que vão a circular que nela”.
Concerteza que exagerava e muito; mas lá que as coisas já não se pareciam nada, com o que sempre aconteceu, também é verdade.
Ela, no alto dos seus quase metro e oitenta, ainda é uma mulher de encher o olho; mas de facto, já não faz parar o trânsito, como o fazia no outro milénio – à meia dúzia de anos, não é verdade!
Aquela minha ex-colega, já na adolescência chamava mais a atenção do que alguns dos melhores carros da época. E claro, transformou-se num mulherão daqueles.
Tentámos animá-la, mudar de conversa; mas nada. Ela tinha imbicado na barreira dos 40 anos e pronto. Ninguém a conseguia demover das suas explicações mais caricatas.
- Hoje, quando vou a alguma pequena festa, reparam mais rapidamente no reposteiro do que em mim. Se não falar alto, já nem dão pela minha presença. Eu, até pensava que os 40 anos, não tinham nada de diferente para nós, o que até é mais ou menos certo; agora passam a representar é para quase todos os outros. E isso, é que é mais difícil de engolir. E é que não passa, nem há nenhum retorno possível.
E continuava nas suas lamúrias, mais figurativas do que verdadeiramente reais, o que foi o suficiente para animar e consequentemente, prolongar toda a conversa. Pois, bem vistas as coisas, todos já “sofríamos” do mesmo problema, só com sintomas mais ou menos visíveis e/ou mais ou menos sentidos.
Por “atalho de foice”, recordei-me de uma pequena historieta que se conta. Estava um empresário já de uma certa idade (que maneira simpática de acrescentarmos anos a uma pessoa) no hospital, quando uma enfermeira de meia idade se quis meter com ele:
- Então Sr. C, o seu produto já não é nada do que era.
- Também a menina não... também a menina não!
Respondeu ele de imediato, com a sua frontal naturalidade e... sinceridade. Segundo se consta, a enfermeira é que não gostou nada do reparo.
Afinal, quem é que não gosta de se ver apreciada?
Que mulher bonita é que não gosta de impressionar os transeuntes, criando um impacto brutal em seu redor?
E aquelas mulheres de fazerem parar o trânsito, que são um perigo na rua e à solta, deviam era virem parte delas para este Interior, mais desertificado, mais envelhecido e mais atento. Além do mais, também a circulação rodoviária é muito menos e assim, elas não o prejudicariam assim tanto. E sempre seria mais seguro, para elas e para o trânsito!
Também só se fosse assim, é que o país se voltaria a equilibrar em termos de fluxos e refluxos populacionais. E era vê-los, a quererem regressar. E era vê-los, a quererem-se fixar neste Interior, agora bem mais apetecível. E era assim, que finalmente veríamos estancar esta desertificação mais que preocupante e deveras prejudicial para a harmonização e desenvolvimento sustentado do país.
Para fechar, elas nas grandes urbes acabam por não ser devidamente maravilhadas, tal a encruzilhada da abundância – acumulando-se perigosamente às resmas e quase indiferentemente, aos montes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.joseporvinho.net
Maria
Owner
Owner



Feminino
Número de Mensagens : 20
Idade : 59
Emprego/lazer : Freelancer
Localização : Cidadâ do Mundo
Data de inscrição : 25/11/2008
Sociavel : 1
Pontos : 5650

José Porvinho / Ex-Boazonas Empty
MensagemAssunto: Re: José Porvinho / Ex-Boazonas   José Porvinho / Ex-Boazonas Icon_minitimeQui Dez 25, 2008 1:29 pm

Desculpe lá José Porvinho, mas essa do Ex- Boazonas ficou-me cá encravada.
Diacho de solução para combater a inércia e desertificação social, e logo á custa das "boazonas" cherry
Uma Mulher é linda até morrer mesmo com rugas .... e mesmo depois de morta, continuam lindas no nosso pensamento para sempre.
Conceitos de beleza que me fazem rir do alto dos meus quarenta, mas qual beleza, qual parar o transito, cada fase deve ser vivida e sentida .
Fiquei com uma ligeira impressão, não sei porque, que afinal não se valoriza, ou ainda não se aprendeu a valorizar o que é importante, e de certeza que não é parar o transito que é importante nesta vida, nem tão pouco o que "estranhos" possam pensar sobre nós MULHERES!.
O que é mesmo importante é a opinião dos que nos cercam diáriamente e nos amam, o resto é letras do verbo encher..
Fez-me recordar alguem que me disse ontem, Eu vi, mas não tenho tempo para ver melhor, calei-me e pensei, Muito gostam de esconder outros sentimentos á conta do "não tenho Tempo"...
Ó cum caneco quando se quer, gosta e aprecia temos sempre tempo , ou arranjamos.
Desculpas, meras desculpas
E...
De desculpa em desculpa vão é, tentando se enganar os tontos|
Até Breve
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portugal-on-line.com
 
José Porvinho / Ex-Boazonas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
José Porvinho :: José Porvinho :: Mulher-
Ir para: